Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 27 de Dezembro de 2007 às 07:56
Por: Auro Ida

    Imprimir


O governador Blairo Maggi manteve ontem contatos com lideranças do Partido da República (PR) em Mato Grosso para desmentir a informação de que teria acertado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o seu apoio a possível candidatura do deputado federal Carlos Abicalil (PT) para a Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2008. "Nunca conversei com o presidente Lula sobre o assunto", assegurou.

Blairo Maggi disse ainda que não tratou da questão nem com o próprio Abicalil ou com qualquer outra liderança petista. Para ele, tudo não passou de especulação sem fundamento. Ele observou que o PR, partido que preside, tem um projeto político para Cuiabá, maior colégio eleitoral do Estado, e que o pré-candidato da legenda é o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo.

"O meu compromisso é com Sérgio Ricardo", ressaltou. Ele observou ainda que a sucessão de 2008 será debatida pelo PR a partir do ano que vem, lembrando que o partido tem até junho, período das convenções, para tomar decisão. "Não podemos atropelar o processo", ponderou. Blairo Maggi deixou claro que não vai tomar uma decisão unilateral e que pretende discutir as questões internamente na agremiação.

Ele afirmou que sempre manifestou apoio a pré-candidatura de Sérgio Ricardo, desde que o diretório municipal decidiu lançar o seu nome. Por isso, o chefe do executivo estadual considerou estranha a informação de um possível entendimento com o presidente Lula. "Não sei de onde o pessoal tira esse tipo de informação", lamentou, assinalando que a sua disposição é ajudar "Sérgio Ricardo a viabilizar a sua pré-candidatura".

"Se um dia, viermos a discutir apoio a outro candidato, será porque o Sérgio não conseguiu se viabilizar. Mas se formos observar as últimas pesquisas, elas apontam que ele está conseguindo se transformar numa alternativa para Cuiabá", completou





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192701/visualizar/