Iomat paga R$ 144 mil por editoração eletrônica
A secretaria estadual de Administração fechou com a empresa Fotolito Cuiabá um contrato de R$ 144 mil para editoração eletrônica e artes gráficas do Diário Oficial do Estado. Os serviços atenderão a superintendência da Imprensa Oficial do Estado (Iomat). O contrato perdurará por 12 meses, podendo ser prorrogado.
Em outubro de 2005, a Iomat, que conta com boa estrutura e um parque gráfico para atender não apenas o governo, mas também a iniciativa privada, deixou de ser uma autarquia para se tornar superintendência da SAD. Com isso, perdeu autonomia. Hoje, o órgão acumula créditos milionários junto a secretarias, autarquias e empresas da estrutura da própria máquina estatal. Muitos solicitam publicação e dão calote ou postergam pagamento.
A transformação da Iomat em superintendência foi adotada pelo governo dentro da política de reorganização de áreas sistêmicas. Busca reduzir burocracia e custos. A Iomat alega que vem investindo em modernização e destaca que em junho de 2006 implantou o sistema Iomatnet, através do qual são feitas as publicações on-line no site www.iomat.mt.gov.br .
Comentários