Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 26 de Dezembro de 2007 às 13:18
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Em sua primeira entrevista após a cassação do mandato, o deputado federal Pedro Henry (PP) declarou, na TV Descalvados (afiliada do SBT) de Cáceres, de propriedade de sua família, que não tem medo de qualquer tipo de enfrentamento e que vai superar as intempéries pelas quais vem passando. O parlamentar culpou a imprensa de Cuiabá, para quem tem interesse em derrubá-lo e deixar a Grande Cáceres sem força política.

Em tom de ironia, o progressista disse que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral é tão contraditória que "causa risos", numa demonstração de menosprezo à Justiça. Mesmo cassado por compra de votos, Henry continua no cargo por força de uma liminar ao efeito suspensivo concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Já conseguiu, antes, salvar o mandato diante das acusações de envolvimento nos escândalos do mensalão e sanguessugas.

Pedro Henry afirma ainda na TV que está sendo vítima de inveja, enquanto declinava os projetos e obras que viabilizou para o município. “É óbvio que nosso trabalho incomoda muita gente”. A entrevista foi ao ar no último dia 8. Até então, o Pleno do TRE não havia rejeitado o embargo declaratório, em que o deputado pleiteava a nulidade de todo o processo em segunda instância.

Henry avalia que o presidente do TRE, desembargador José Silvério, votou a favor do processo que o condenou por compra de votos e propaganda eleitoral irregular, em função da pressão exercida pela imprensa. Por isso, o progressista enfatiza que "não há porque ter medo". Lembra, sem citar detalhes, que já enfrentou até mesmo o governador Blairo Maggi (PR) e o PT do presidente Lula. "Estou tão seguro de que, quando chegar ao final, a Justiça vai concluir que isso não passou de um grande equívoco e que não poderiam tirar jamais um mandato que foi conseguido legitimamente através do voto popular. Esse, sem dúvida, foi um dos momentos mais difíceis da minha vida pública".

O deputado pediu que os cacerenses ficassem tranquilos, mas, se pudessem rezar e orar para que o processo tivesse um resultado favorável seria importante. “Fiquem tranquilos, pois estou convencido de que esse erro de avaliação será revisto, mas, vamos usar essa entrevista para falar de coisas boas".

Planos

Na tentativa de superar o degaste em Cáceres, administrada pelo irmão Ricardo Henry, o parlamentar anunciou que está viabilizando R$ 22 milhões de recursos junto à União para o município no próximo ano.

Fez promessas e planos, como por exemplo, de promover um festival de praia e de gastronomia no próximo ano. Destacou, porém, que o projeto mais importante que fez foi a elaboração de uma emenda ao Orçamento-Geral da União que, segundo Henry, visa o desenvolvimento da infra-estrutura urbana e social em municípios da faixa de fronteira. “Pela primeira vez, coloquei uma emenda de bancada forte e específica para Cáceres. Acho que agora é o momento de jogar pesado na infra-estruturação do município”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192816/visualizar/