Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 24 de Dezembro de 2007 às 21:44

    Imprimir


A associação de moradores de Botafogo, na Zona Sul do Rio, informou nesta segunda-feira (24), que há dez anos, barracos vêm invadindo a área de proteção ambiental que se estende do Morro da Babilônia até o Morro São João. Segundo os moradores, a expansão da favela chegou ao cemitério São João Batista. As moradias fariam parte da Favela dos Tabajaras, que fica em Copacabana.

A associação de moradores informou que já fez várias denúncias contra a expansão irregular no Morro São João.

A Polícia Civil informou que vai abrir inquérito para investigar crimes ambientais relacionados à invasão de áreas de proteção. O delegado Luiz Marcelo, titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), disse que pretende conseguir autorização judicial para demolir casas irregulares.

Falta de segurança

A Prefeitura do Rio afirmou que fiscaliza o crescimento das favelas, mas muitas vezes o trabalho é prejudicado pela falta de segurança. O secretário estadual de Ambiente, Carlos Minc, anunciou fiscalização em três favelas da cidade a partir de janeiro. Na sexta-feira (28), a Secretaria deve realizar uma operação na Chácara do Céu.

A Santa Casa de Misericórdia, que administra o cemitério São João Batista, informou que já fez denúncias à prefeitura e à Secretaria de Segurança. De acordo com a Santa Casa, não são mais realizados enterros à noite.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192924/visualizar/