Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 23 de Dezembro de 2007 às 19:00

    Imprimir


A dica para quem vai ter recesso de fim de ano e não tem condições de viajar é um passeio aos bairros ribeirinhos e também a alguns pontos bem próximos da capital. Os rios Mutuca, Claro convidam para um banho refrescante. O distrito da Guia e do Coxipó do Ouro também pode se transformar numa grande atração para aqueles que estão dispostos a se divertir e aproveitar o recesso.

A Salgadeira localizada na rodovia Emanuel Pinheiro, a 40 quilômetros da capital é uma bela área de lazer. Urbanizada, com córrego e queda d’água de 15 metros, oferece além do banho, restaurantes instalações sanitárias, área gramada e de acampamento. No caminho ainda se encontra os rios Claro e Mutuca, com água cristalina e todos com restaurantes e bares.

Há também o Coxipó do Ouro, antigo Arraial da Forquilha, onde se realizou a primeira missa de Mato Grosso. Neste Local, está a Igreja Nossa Senhora da Penha de França, considerada a mais antiga do Estado. A região é banhada pelo Rio Coxipó e é também um local de lazer da população Cuiabana. O Distrito da Guia com características bem parecidas também tem dezenas de histórias para contar. Tanto um quanto o outro estão localizados a menos de 30 quilômetros do Centro de Cuiabá.

Com um ar um pouco diferente, a comunidade de pescadores e artesãos São Gonçalo Beira Rio, localizada às margens do Rio Cuiabá, à 10 quilômetros do Centro da Capital é um ponto de venda de cerâmicas. O passeio pode ser incrementado com uma saborosa refeição nos mais diversos restaurantes localizados a beira do rio. O diferencial deste bairro é que em quase todas as casas vivem artistas da modelagem no barro, que fazem diversos tipos de utilitários com a argila..

Passagem da Conceição e Bonsucesso também estão nesta lista. Localizado a menos de 20 quilômetros do centro da Capital oferece restaurantes com comidas a base de peixe e muita prosa com os cuiabanos que ainda se sentam na calçada para aproveitar os fins de tarde. Estes bairros são uma opção de lazer até para o cuiabano. É importante destacar que há também a produção de rapadura e de rede nestes dois bairros.




Fonte: Sedtur-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192993/visualizar/