Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 23 de Dezembro de 2007 às 09:04

    Imprimir


Morreu às 5h30 deste domingo (23), o arcebispo emérito de Aparecida (a 167 km de SP), Dom Aloísio Lorscheider, de acordo com informação divulgada pela Arquidiocese de Aparecida. Dom Aloísio estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Francisco de Assis, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, desde o dia 12 de dezembro por causa de uma convulsão cardíaca.

A transferência para a UTI ocorreu após uma semana de internação no hospital, decorrente da retenção de líquidos no corpo. Essa era a quarta internação do arcebispo este ano. O local do velório e do enterro do religioso ainda não está definido.

Dom Aloísio foi bispo de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul; Arcebispo de Fortaleza, no Ceará, e de Aparecida, onde trabalhou até março de 2004. Ele foi secretário-geral e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) e da Cáritas Internacional, e um dos presidentes da III Conferência Geral dos Bispos da América Latina e do Caribe, em Puebla, no ano de 1979.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193051/visualizar/