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Hospital Regional de Alta Floresta adota novo modelo de atendimento
A partir de sexta-feira (20), o Hospital Regional de Alta Floresta, que é gerido pelo Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (IPAS), passará a atender os pacientes conforme a gravidade, com prioridade para os casos de maior risco à vida. A metodologia que será utilizada é o Protocolo de Classificação de Risco do Humaniza SUS, que funciona da seguinte forma: ao chegar ao pronto socorro, o paciente será avaliado pelo enfermeiro classificador e, de acordo com as queixas, receberá uma pulseira que identificará a prioridade de atendimento. O paciente será classificado com as cores vermelho, amarelo, verde e azul.
As pulseiras vermelhas indicarão os casos mais graves. Os pacientes que forem classificados com esta cor, o atendimento será imediato. As amarelas apontam os casos urgentes. O tempo de espera para essa categoria é de até 15 minutos. Já as verdes identificam pacientes sem riscos, podendo ser atendido dentro de duas horas. Já as azuis, são os usuários que não apresentam quadro de sofrimento. O tempo de espera é de até quatro horas.
A metodologia segue os critérios de atendimento por gravidade que fazem parte da política nacional de humanização do ministério da saúde. "A classificação de risco irá agilizar e melhorar o fluxo do atendimento ao paciente que necessita do serviço de urgência e emergência, garantindo maior qualidade e eficiência para o usuário do perfil do pronto socorro", garantiu a coordenadora de enfermagem do pronto socorro, Jackelyne Pires.
Fonte:
Só Notícias com assessoria
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