Polícia orienta população como evitar assaltos e roubos de veículos
Ao parar no semáforo fique atento ao retrovisor do carro, deixe o veículo engatado na primeira marcha e mantenha distância segura do carro da frente, pois a qualquer movimentação estranha poderá arrancar e sair com uma só manobra, sem dificuldades. Isso pode evitar não só acidentes como também assaltos.
O delegado Roberto Amorim explica, que as vítimas de assaltos com carros em movimentos relatam que os bandidos usavam motocicletas para praticar o delito. “Eles seguem a vítima e aproveitam que o sinal está fechado e roubam”, disse.
Tem ainda as famosas ‘batidinhas’, provocadas intencionalmente pelos bandidos, objetivando desconcentrar o condutor, fazendo com que ele pare o carro e vá tirar satisfação com o provável ladrão. “É aí que acontece o assalto, o seqüestro relâmpago ou roubo do veículo”, destaca o delegado.
Em um assalto, mantenha a calma, numa situação dessas, tenha sempre as mãos sobre o volante e tente se comunicar com o bandido dizendo claramente o que vai fazer. Se for tirar o cinto ou pegar a carteira, pergunte se pode e indique onde está.
Ao dirigir à noite, evite parar em semáforos vermelhos. Se a rua estiver deserta, calcule, aproximadamente, o tempo para chegar ao fim da rua. E por último estacione sempre o veículo em ruas iluminadas, onde tem vigia ou movimento de pessoas.
Comentários