Eliene é o parlamentar de MT mais atuante na Câmara Federal
Em um balanço dos trabalhos dos oito deputados federais de Mato Grosso, no primeiro ano de legislatura (2007/2010), Eliene Lima (PP) lidera na lista de presenças em sessões no Plenário da Câmara Federal, no número de explanação de discursos na Casa e ainda na apresentação de projetos de leis e indicações.
Deputado de primeiro mandato, Eliene chega a discursar mais que toda a bancada de parlamentares do Estado junta. Dos 248 discursos dos deputados do estado, Lima é responsável por 147. Respondendo pelo maior número de discursos, Eliene também é o parlamentar que mais cita Mato Grosso no Plenário.
Ainda pelo balanço dos trabalhos dos oito deputados federais de Mato Grosso, Lima foi o único deputado que compareceu em quase todas as sessões na Câmara. Das 126 realizadas, ele compareceu a 124, o que equivale ao resultado de 98,4% em presença na Câmara.
Já no número de apresentações de projetos de lei e indicações, foram 276. Em uma comparação com outros parlamentares, que foram eleitos também em 2006 [Homero Pereira, Carlos Bezerra e Valternir Pereira], Eliene chega, sozinho, a ter mais projetos e indicações, do que os três parlamentares juntos. Homero apresentou 71 documentos, Bezerra 55, e Valternir 82.
O parlamentar de primeiro mandato só fica em segundo lugar na lista de presenças nas comissões. Este ano, Wellington Fagundes (PR) participou de todas as 55 reuniões realizadas pelas duas comissões em que compõe os quadros de titulares. Em seguida aparece Lima, com 98,9% de participação. Ele pertence a três comissões na Câmara que, juntas, empreenderam 90 reuniões este ano. Em 89 delas o progressista estava presente.
Para o Eliene, a liderança no ranking de parlamentares mais atuantes de Mato Grosso e até mesmo do País, representa respeito aos mais de 65 mil votos que recebeu. “Ser servidor público é trabalho sério e que deve ser feito com muita responsabilidade, e pensando nisso, faço e continuarei fazendo o meu melhor na Câmara Federal”, finaliza o deputado federal.
Comentários