Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 21 de Dezembro de 2007 às 12:39
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Percival Muniz (PPS) e Jaime Campos (DEM) estão empatados em Rondonópolis na corrida sucessória a governador. De acordo com a pesquisa Mark realizada nos últimos dias 16 e 17, Muniz é preferido por 21,5%, enquanto Jaime detém 19,5%. Nesse caso, ambos estão empatados tecnicamente, já que a margem de erro da pesquisa estimulada é de 3% para mais ou para menos.

Muniz é ex-prefeito de Rondonópolis por dois mandatos, ocupa hoje a cadeira de deputado estadual e, nos bastidores, fomenta a expectativa de vir a concorrer a governador no próximo pleito. Jaime já foi governador (91/94), prefeito de três mandatos de Várzea Grande e desde janeiro deste ano exerce mandato de senador.

Enquanto em Rondonópolis, Jaime figura empatado com Muniz, em Cuiabá seu nome aparece na liderança para governador.

Nesta amostragem feita em Rondonópolis, a Mark pesquisou o nome de cinco virtuais concorrentes ao Palácio Paiaguás. São eles: Jaime, Muniz, Luiz Antonio Pagot, Wilson Santos e Carlos Abicalil. O terceiro colocado no município é Pagot, nomeado há cerca de três meses como diretor-geral do Departamento Nacional do Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). Afilhado político do governador Blairo Maggi, Pagot aparece com 8,8%. Ele é um dos preferidos do governador para concorrer à sucessão estadual, assim como o prefeito rondonopolitano Adilton Sachetti.

Os pesquisadores fizeram a seguinte pergunta: "Em quem o sr. (a) votaria para governador se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes?". Dos entrevistados, 5,3% disseram que votariam no prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB). O tucano pretende concorrer à reeleição e, se sair vitorioso, já tem planos para entrar na corrida ao Paiaguás.

O petista Carlos Abicalil é lembrado por 3,7% do eleitorado rondopolitano. Apesar de desconversar sobre o assunto, o nome do deputado federal é cogitado entre a militância como candidato natural do PT a governador. Ele já disputou a cadeira em 98. Ficou em terceiro lugar.

O percentual de indecisos chega a 26,1%, enquanto 15,1% adiantam que votariam hoje nulo ou em branco se os candidatos a governador fossem Muniz, Jaime, Pagot, Santos e Abicalil.

Rejeição

Sachetti (PR) é o mais rejeitado pelos rondonopolitanos como virtual candidato a governador. Mesmo em seu município, ele enfrenta rejeição de 16,7%. Jaime Campos é rejeitado por 13,5%, seguido de Pagot (6,3%). Já o nome de Muniz é reprovado por 6%, ao passo que Santos, por 5,8%. Por fim, Abicalil surge como o nome com a menor rejeição: 3,2%. Nesse caso, 36,9% estão indecisos e 11,6% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193263/visualizar/