Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 21 de Dezembro de 2007 às 12:15

    Imprimir


Os aeroportos brasileiros registraram atrasos de mais de uma hora em 21% dos vôos previstos até as 11h desta sexta-feira (21). Das 775 operações programadas nesse período, 163 ocorreram fora do horário. Além disso, segundo informou a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), 64 vôos já foram cancelados.

No Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, 18 dos 53 vôos previstos registraram mais de uma hora de atraso. Um vôo foi cancelado.

Em Minas Gerais, o Aeroporto Tancredo Neves registrou 12 atrasos entre os 33 vôos previstos. Dois vôos foram cancelados até as 11h. No Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, dois vôos dos 16 previstos atrasaram. Quatro decolagens foram canceladas.

Na região de Curitiba, o Aeroporto Afonso Pena já registra oito atrasos em um total de 34 vôos previstos. Cinco decolagens foram canceladas até as 11h desta sexta-feira.

No Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, dos 31 vôos previstos, nove registraram atrasos e quatro já foram cancelados.

A assessoria de imprensa da Infraero disse que, durante o feriado prolongado do Natal, os horários de maior fluxo nos aeroportos do país devem ser das 9h às 11h e das 18h às 21h. Nesses períodos, há uma grande concentração de partidas e chegadas programadas.

Rio de Janeiro

No Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, longas filas se formam nos saguões desde a madrugada. Todos os vôos do Terminal 1 apresentaram atrasos e o check-in das companhias estão cheios, apesar de não haver registro de confusão.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o mau tempo de quinta-feira (20) e o grande movimento nos aeroportos foram as principais causas das filas.

No Aeroporto Santos Dumont, no Centro da cidade, a situação é melhor na manhã desta sexta-feira (21). A Infraero registra apenas dois atrasos entre chegadas e partidas e 11 cancelamentos.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193265/visualizar/