Na espontânea, Sachetti sobe e encosta em Pátio, diz Mark
A pesquisa espontânea sobre a sucessão em Rondonópolis - situação em o entrevistado faz opção por uma candidatura sem auxílio de uma listagem -, traz um dado curioso. O deputado Zé do Pátio (PMDB) e o republicano Adilton Sachetti aparecem empatados tecnicamente. O peemedebista seria o preferido hoje para prefeito com 20,2% das intenções de voto. Como o prefeito Sachetti detém 18,3% e a margem de erro é de 3% para mais ou para menos, ambos vivem uma situação de empate técnico, em que pese nas pesquisas estimuladas o deputado aparece com larga vantagem.
A preferência pelo nome de Sachetti subiu 4 pontos percentuais num comparativo com o último levantamento, em que aparecia empatado com o deputado Percival Muniz (PPS). Antes, ele estava com 12%. Agora, aparece com 18,3%.
O número de indecisos, conforme revela o instituto Mark, chega a 42,4%. Outros 8% adiantam que votariam nulo ou em branco.
O ex-prefeito Percival Muniz (PPS) é o terceiro colocado na espontânea. Seu nome figura como preferido por 5,3%. O deputado federal de quinto mandato Wellington Fagundes (PR) é lembrado por 2,3% dos rondonopolitanos. Ele já concorreu, sem êxito, duas vezes a prefeito. O tucano Rogério Salles aparece com 0,5% das intenções de voto. Dois aparecem na lanterna, o deputado estadual Sebastião Rezende (PR), com 0,5%, e o ex-prefeito e hoje deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), com 0,2%.
Comentários