Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Dezembro de 2007 às 17:50
Por: Valdeque Matos

    Imprimir


O deputado Percival Muniz (PPS) cobrou da Mesa Diretora na sessão vespertina desta quarta-feira, dia 18, que o projeto de lei que põe fim ao nepotismo nos poderes de Mato Grosso volte ao plenário para ser apreciado em segunda votação ainda este ano. De autoria do parlamentar socialista, o referido projeto de lei foi aprovado, por unanimidade, em primeira votação há cerca de um mês, mas ainda não voltou para pauta. Muniz salientou também que o ano legislativo termina nos próximos dias e “observamos que muitos projetos de parlamentares arguadam votação há muito tempo”.

“Estamos terminando o ano legislativo e percebemos que vários projetos nossos e de outros colegas também estão parados ou tramitando lentamente. Enquanto isso, todos os dias estamos votando uma série de projetos do executivo. Não podemos nos desprestigiar. Sabemos que os projetos do executivo são importantes e devem ser analisados, mas considero que os dos parlamentares também são”, ponderou, lamentando que, em meio ao pacote de mensagens do executivo, as mensagens do próprio legislativo fiquem em segundo plano.

Além do projeto que coloca fim ao nepotismo em todos os poderes de Mato Grosso, Muniz cobrou a votação de outros projetos que tem interesse que sejam apreciados pelos colegas e, se for a vontade da maioria, que vire lei. Como é o caso do que trata da divulgação do lotacionograma da Assembléia Legislativa, que foi assinado em conjunto com o colega Otaviano Pivetta (PDT). “Tem também um do deputado Chico Galindo (PTB), que eu assinei juntamente com outros colegas, estabelecendo que a eleição da Mesa seja anual e não mais de dois em dois anos, como é hoje”, lembrou.

Diante da reivindicação de Muniz, o presidente da Casa, deputado Sérgio Ricardo (PR), imediatamente, solicitou a assessoria técnica que remeta à mesa diretora um relatório das proposituras apresentadas pelos parlamentares, onde estão tramitando e os prazos de tramitação.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193382/visualizar/