Prefeito Santos se diz surpreso com 3º lugar na pesquisa
"Essa turma nova não é brincadeira não", disse o prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB), ao se referir a Sérgio Ricardo (PR), que o ultrapassou na última pesquisa de intenções de voto feita pelo instituto Mark. O tucano, que deve disputar a reeleição no próximo ano, se mostrou surpreso, já que nas amostragens anteriores permanecia numa posição estável como segundo colocado. Só ficava atrás do deputado Walter Rabello (PP). A preferência do eleitorado cuiabano pelo nome de Santos diminuiu 7 pontos percentuais em relação à pesquisa feita há 3 meses.
O prefeito recorda históricos das eleições anteriores e aposta que reverterá o atual cenário, rumo a um novo mandato. Ele lembra que em 1988, a 6 meses do pleito, Roberto França tinha 62% da intenções de voto e, mesmo assim, acabou perdendo a Prefeitura de Cuiabá para Frederico Campos. Ele observa ainda que em 2004, no segundo turno, estava com 20% atrás nas pesquisas faltando 12 dias para a eleição. Conseguiu virar o placar e venceu o petista Alexandre Cesar com 6% de vantagem. Santos ganhou com 142.280 votos.
Santos evita confirmar se vai mesmo concorrer à reeleição. Posterga decisão para o primeiro semestre de 2008. "O cidadão não ganha nada com isso", diz o prefeito, condenando a antecipação do processo eleitoral. Sobre os virtuais adversários, Santos prefere não fazer comentários. "Não quero desqualificar meus concorrentes. Não é isso que a sociedade espera".
Para o prefeito, os problemas que teve com as licitações das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não foram responsáveis pela sua queda nas intenções de voto em relação ao posição de segundo lugar alcançada por Sérgio Ricardo.
Comentários