Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Dezembro de 2007 às 14:05
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O presidente da Assembléia e pré-candidato a prefeito da Capital, deputado Sérgio Ricardo (PR), que aparece em segundo lugar na pesquisa Mark - leia mais aqui, declara que a evolução na amostragem demonstra claramente que "possui grandes chances de vencer as eleições". "Pudemos perceber que os nossos adversários estão perdendo o fôlego muito antes das eleições", comemora. Ele compara à pesquisa Mark realizada em outubro deste ano, quando estava em terceiro lugar. Há três meses, Sérgio perdia para Walter Rabello (PP) e para o prefeito Wilson Santos (PSDB) - leia aqui e veja a pesquisa anterior.

Perguntado sobre o que fará para se consolidar na corrida sucessória, já que perderia hoje para Rabello, Sérgio disse que vai continuar atuando como parlamentar até o período da campanha eleitoral. Apesar de apresentar um programa de apelo popular na TV Band de cunho assistencialista, Sérgio alfinetou o adversário progressista e disse que o seu diferencial é que não faz propaganda extemporânea para conseguir votos. "Não vou dar o passo maior que a perna para ganhar a eleição", declara.

O pré-candidato à sucessão de Wilson Santos destaca que um de seus maiores projetos para Cuiabá são na área de saneamento básico. "É um absurdo que hoje 80% dos esgotos sejam jogados diretamente no rio Cuiabá", criticou. Outra proposta do "prefeiturável" é no sentido de viabilizar a regularização fundiária, pois, segundo ele (Sérgio), o alto índice de inadimplência com IPTU da Capital se dá em função dessa falha cadastral.

Sérgio disse que reconhece que Walter Rabello é um forte concorrente e garante que não desiste, apesar dos rumores nesse sentido. "O Walter é importante no processo eleitoral, mas estou trabalhando para mudar isso". Quanto ao apoio do PR, que volta-e-meia deixa a entender que ele (Sérgio) não é bem-vindo à turma da botina, grupo próximo do governador Blairo Maggi, o deputado explica que, "o PR tem de entender que se não eleger candidato próprio na próxima eleição, não terá as mínimas condições de disputar o governo do Estado em 2010". (Pollyana Araújo)





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193422/visualizar/