Rabello comemora resultado de pesquisa e dispara críticas
O deputado Walter Rabello (PP), líder na pesquisa de intenções de voto para prefeito de Cuiabá, com índices que oscilam entre 29% e 31%, disse que o resultado favorável a sua pré-candidatura se deve "a serviços prestados" e, já aproveita para disparar críticas a um de seus principais adversários, o prefeito Wilson Santos (PSDB), para quem faz promessas e não as cumpre. "O problema do Wilson é sua teimosia em pensar que é o dono da verdade. Com essa ação, ele (Santos) está prejudicando toda a Cuiabá", critica, ao avaliar o motivo da queda do prefeito, conforme mostrou a pesquisa Mark. O tucano, que aparecia em segundo lugar na amostragem feita em outubro deste ano, agora figura em terceiro, atrás de Sérgio Ricardo (PR).
Rabello sugere que Santos repense sua administração. "A queda do prefeito na pesquisa servirá para fazer uma avaliação, porque se ele (Wilson) está errado é sinal de que Cuiabá também não vai bem", enfatiza. Explica que em sua proposta de campanha em 2004, Santos prometeu que diminuiria a tarifa do transporte coletivo. "Essa pesquisa mostra que o povo não esquece disso, já que ao invés de diminuir, aumentou o valor da passagem durante sua gestão".
O pré-candidato do PP ao Palácio Alencastro critica ainda o fato do prefeito dizer que sua prioridade é pagar o salário dos servidores em dia. "Não atrasar salário é uma obrigação dele, porém, ele (Santos) usa isso como se fosse uma grande obra". Quanto ao resultado da pesquisa que, o aponta na liderança, Rabello enfatiza que, "isso se deve ao reconhecimento dos serviços prestados". "É uma demonstração de que as nossas ações estão surtindo efeito", diz o progressista, que, com seu estilo populista e numa linha assistencialista, vem tirando proveito em busca da popularidade em seu programa Olho Vivo, da TV Cidade Verde (afiliada do SBT).
Já sobre o seu índice de rejeição de 13,6% - veja aqui -, Rabello argumenta que isso é resultado da falta de propostas ainda não apresentadas à sociedade. "Não podemos mostrar nada agora, porque ainda não estamos em época de campanha, mas acho que é possível reverter esse quadro (sobre desgaste)". Rabello aposta ainda no crescimento do seu nome nas pesquisas de olho nos eleitores ainda indecisos.
Comentários