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Palmeiras esconde, mas patrocínio pode chegar a R$ 21 mi por ano
O Palmeiras apresentou na manhã desta quinta-feira na sala de troféus do estádio Palestra Itália seu novo patrocínio. A multinacional Fiat assinou contrato para estampar sua marca no uniforme do clube e vai pagar cerca de R$ 19 milhões por ano, valor que pode chegar a R$ 21 milhões com a conquista de títulos.
O tempo do contrato é de um ano, com renovação automática por mais dois. Assim, o término da parceria está previsto, a princípio, para o final 2010. Durante o evento, a modelo e apresentadora Adriana Galisteu exibiu o novo uniforme palmeirense.
A cúpula do time de Parque Antarctica e os representantes da Fiat evitaram falar sobre as cifras do negócio. "Uma das cláusulas do contrato é de confidencialidade, e não vamos falar sobre valores e tempo de duração do contrato", declarou o presidente da montadora de carros italiana na América Latina, Cledorvino Belini.
Assim, o Palmeiras passa a receber aproximadamente três vezes mais o que a Pirelli, sua antiga patrocinadora, pagava por ano. Do total, R$ 12 milhões serão investidos no departamento de futebol e R$ 7 milhões nas categorias de base, além dos R$ 2 milhões de bônus.
"Essa é uma parceria financeira, e o Palmeiras fica responsável pela gestão do dinheiro. Aonde vai ser investido, como estrutura e jogadores, essa é uma especialidade do Palmeiras", considerou Belini.
"Quando assumimos o clube, demos ao departamento de marketing e ao de planejamento uma nova dimensão. Eles passaram a ser mais agressivos e profissionais para dar à marca Palmeiras um caráter nacional e internacional. O trabalho desses dois departamentos foram importantes para esse final feliz", celebrou o presidente da equipe alviverde, Affonso Della Monica.
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