Frigorífico Quatro Marcos em Vila Rica volta a funcionar
O Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público do Estado do Mato Grosso manifestaram-se favoráveis à reativação da unidade do frigorífico Quatro Marcos na cidade de Vila Rica (MT), após analisar parecer técnico emitido pela Delegacia Regional do Trabalho, que efetuou vistoria técnica no local.
O laudo técnico da DRT/MT apontou que o vazamento de gás - ocorrido no último dia 6 e que levou 15 trabalhadores ao hospital - foi provocado por empilhadeiras que já foram interditadas. A direção do frigorífico foi orientada a utilizar empilhadeiras elétricas.
O procurador do Trabalho Emerson Resende e o promotor de Vila Rica, Pedro da Silva Figueiredo Júnior, acompanharam a inspeção feita pelo auditor fiscal do Trabalho Jaime Antônio Dornelas Ferreira.
Diante do laudo, as autoridades concluíram que o frigorífico poderia voltar às atividades normais, já que todas as empilhadeiras existentes estão interditadas. Foi feita manifestação judicial pela revogação da liminar (que havia interditado a unidade), prontamente acolhida pelo juiz do Trabalho João Humberto Cesário.
Comentários