Consórcio Vale do Rio Cuiabá vai fomentar o turismo na região
A articulação dos prefeitos e secretários municipais, com o apoio do Programa MT Regional visa incrementar o turismo, a biodiversidade e a Júlio Rocha
cultura. Todos os Municípios desta região têm potencial e forte apelo da beleza do seu artesanato e belezas naturais. “Essa é uma área ainda pouca explorada e precisamos dar todo o apoio para fortalecer esta cadeia produtiva”, disse Nogueira.
Criado em dezembro de 2005, o Consórcio Vale do Rio Cuiabá é formado pelos Municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste e Santo Antonio de Leverger, ocupando uma área de 76 mil quilômetros quadrados. Juntos, esses Municípios representam 922 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Nesta região, os prefeitos estão fomentando as cadeias produtivas de hortigranjeiros, turismo, floricultura, artesanato, fruticultura, avicultura, piscicultura e mandiocultura.
Comentários