Mark: Na espontânea, Santos já encosta em Walter Rabello
Se as eleições fosse hoje, Walter Rabello (PP) seria eleito, mas com uma pequena margem de frente do prefeito Wilson Santos, conforme aponta a Mark na pesquisa espontânea - situação em que o entrevistado escolhe seu candidato sem auxílio de uma listagem. O progressista teria 17,8% das intenções de voto, uma situação de empate técnico com o prefeito tucano Wilson Santos, que aparece nesta amostragem espontânea com 14,7%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
Sergio Ricardo (PR), presidente da Assembléia, aparece em terceiro lugar com 6,5%. O pré-candidato petista Carlos Abicalil obteve 4,2%. A nove meses das eleições municipais, o deputado Valtenir Pereira (PSB) registra 1,1% das intenções de voto. Mauro Mendes, uma das opções do PR, é preferido por 0,6% dos entrevistados. O secretário de Justiça e Segurança Pública, ex-deputado Carlos Brito (PR), é lembrado por 0,5%, assim como o petista Alexandre Cesar que em 2004 chegou a disputar o segundo turno com o hoje prefeito Wilson Santos.
Outros nomes são lembrados, mas estão fora do páreo como virtuais candidatos à sucessão para 2008, como a deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), citada por 0,3%, a senadora Serys Marly (0,2%), assim como o ex-prefeito por dois mandatos Roberto França (sem partido), também preferido por 0,2%. O nome da ex-vice-governadora Iraci França, que passou a ser defendida pelo DEM como pré-candidata à prefeita, aparece com 0,2% das intenções de voto.
O percentual dos eleitores indecisos é alto. Atinge a 43%. Já 10,4% votariam em branco ou anulariam o voto. O trabalho de campo foi realizado nos dias 15 e 16 deste mês em 99 bairros, com 646 entrevistas.
Comentários