Repórter News - reporternews.com.br
Petrobras diz analisar patrocínio ao samba do Rio
A Petrobras está analisando o contrato de patrocínio proposto pela Liga das Escolas de Samba (Liesa) do Rio de Janeiro para realização do projeto "Samba Carioca Patrimônio Cultural do Brasil", informou hoje a assessoria de imprensa da estatal. A informação foi uma resposta a uma nota divulgada hoje pela newsletter eletrônica do prefeito do Rio, César Maia (DEM).
Segundo a nota, a estatal teria sido obrigada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a doar R$ 12 milhões às escolas de samba locais. Em contrapartida, a estatal teria feito uma lista de exigências à Liesa, entre as quais a disponibilidade de um Hospitality Center para 700 convidados da Petrobras, mais mil ingressos do setor popular "para a Petrobras distribuir aos amigos", diz o prefeito. Outras exigências seriam que a Cidade do Samba teria de ser fechada por cinco dias escolhidos pela companhia para recepção a convidados seus.
Segundo a nota da assessoria da estatal, a parceria com a Liesa "poderá ser uma oportunidade para a Petrobras expor sua marca em um evento de visibilidade mundial, alinhando esta iniciativa ao objetivo de internacionalização da companhia". O valor do patrocínio - não confirmado pela nota - será, segundo a empresa, "proporcional" ao retorno de imagem que a empresa terá neste projeto. "As contrapartidas ao patrocínio ainda estão sendo avaliadas pelas duas partes", completou a assessoria.
Segundo a nota, a estatal teria sido obrigada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a doar R$ 12 milhões às escolas de samba locais. Em contrapartida, a estatal teria feito uma lista de exigências à Liesa, entre as quais a disponibilidade de um Hospitality Center para 700 convidados da Petrobras, mais mil ingressos do setor popular "para a Petrobras distribuir aos amigos", diz o prefeito. Outras exigências seriam que a Cidade do Samba teria de ser fechada por cinco dias escolhidos pela companhia para recepção a convidados seus.
Segundo a nota da assessoria da estatal, a parceria com a Liesa "poderá ser uma oportunidade para a Petrobras expor sua marca em um evento de visibilidade mundial, alinhando esta iniciativa ao objetivo de internacionalização da companhia". O valor do patrocínio - não confirmado pela nota - será, segundo a empresa, "proporcional" ao retorno de imagem que a empresa terá neste projeto. "As contrapartidas ao patrocínio ainda estão sendo avaliadas pelas duas partes", completou a assessoria.
Fonte:
AE
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193905/visualizar/
Comentários