Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Maio de 2013 às 14:41

    Imprimir


O secretário de Indústria do Estado, Alan Zanatta, encaminhou à Assembleia Legislativa (AL) de Mato Grosso, documentação referente a carta de intenção da loja de departamento Havan, referente a política de incentivos fiscais. Zanatta reconheceu que houve falha da assessoria da Secretaria que não encaminhou a carta à Casa de Leis.

O deputado estadual Alexandre César (PT) utilizou a tribuna na sessão desta manhã (22) para informar aos parlamentares que a documentação já foi encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e estará disponível aos deputados até a tarde de hoje.

Conforme determinação do governador Silval Barbosa (PMDB), o secretário deve fornecer todas as informações referentes aos incentivos fiscais concedidos pelo Estado à AL.

A polêmica relacionada aos incentivos foi gerada por questionamentos do deputado Ademir Brunetto (PT), que afirmou que a Havan já estaria recebendo os incentivos. A conduta política sobre a temática, levou a loja de departamentos, que é uma das maiores do país, a reavaliar a implementação de novas filiais no Estado.

Os deputados e o governo aprovaram a prorrogação dos incentivos fiscais por mais 20 anos. O secretário ressaltou que os problemas econômicos do Estado não estão relacionados com a política de incentivos fiscais, e lembrou, que graças às vantagens, inúmeras indústrias e empresas se instalaram em Mato Grosso, movimentando a economia. (M.M.)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19399/visualizar/