TCE amplia estrutura com mais 19 comissionados
O Tribunal de Contas do Estado, que conta hoje com cerca de 570 servidores, começa o próximo ano não só com dois novos conselheiros (Humberto Bosaipo e Waldir Teis) e com o novo presidente Antonio Joaquim, mas com 19 novos cargos para comissionados, os chamados DAS. O projeto do TCE já foi aprovado pela Assembléia e sancionado pelo governador Blairo Maggi.
Três deles são de auxiliar da presidência, sendo um secretário de coordenação técnica e dois assistentes técnicos. A vice-presidência, que ficará sob José Carlos Novelli, vai ter mais três servidores (um secretário do conselheiro, um assistente técnico e um assessor de gabinete). A mesma estrutura de pessoal vai ser disponibilizada também para a Corregedoria-Geral.
O maior número de contratações está sendo destinado à Escola Superior de Contas. Serão cinco novos DAS, inclusive o de vice-diretor, além de dois assistentes e um assessor. A Controladoria Interna do TCE vai contar também com mais dois.
Houve alteração na nomenclatura do cargo de Ouvidor-Geral, que agora passa a ser denominado secretário-executivo da Ouvidoria-Geral do TCE, que detém um orçamento anual de R$ 120 milhões. Ainda para a Ouvidoria serão contratados mais dois assistentes.
Comentários