Estudo sobre aqüicultura no Brasil será lançado nesta segunda
O documento Aqüicultura no Brasil - o Desafio é Crescer será lançado hoje (17) em Brasília, na abertura da reunião ordinária do Conselho Nacional de Aqüicultura e Pesca (Conape). O estudo mapeia o potencial do Brasil para o desenvolvimento da aqüicultura - o cultivo de peixes, moluscos, crustáceos e outros organismos aquáticos. Segundo a Seap, o estudo também detecta os principais gargalos para o desenvolvimento do setor e propõe ações para enfrentá-los.
Os integrantes do Conape representam todos os segmentos da pesca e da aqüicultura nacionais. A reunião do conselho prossegue até quarta-feira (19).
O lançamento terá a presença do ministro da Aqüicultura e Pesca, Altemir Gregolin, do representante da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) no Brasil, José Tubino, e dos autores do estudo, os especialistas Antonio Ostrensky, José Roberto Borghetti e Doris Soto. Elaborado pelo Grupo Integrado de Aqüicultura e Estudos Ambientais (GIA), o levantamento é fruto de acordo de cooperação entre a Seap e a FAO.
Comentários