Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 17 de Dezembro de 2007 às 05:32

    Imprimir


A polícia prendeu dois suspeitos de vender ecstasy e LSD (sigla de ácido lisérgico dietilamida), na noite de sábado, na entrada de uma festa rave em Chapada dos Guimarães (a 65 quilômetros da capital Cuiabá). Com eles, foram apreendidos 22 comprimidos de ecstasy e cinco cartelas de LSD. Conforme estimativa da PM, cerca de 2 mil pessoas participaram da festa.

De acordo com informações da polícia militar, os dois homens detidos por tráfico, entre eles um adolescente de 14 anos, moram em Cuiabá. Eles escondiam as drogas dentro de um carro celta, que estava parado em frente a entrada da festa rave. A polícia acredita que as drogas seriam vendidas na festa.

O suspeito, preso pela polícia durante uma fiscalização de rotina, foi identificado como Cidinei Antonio Vilauba (34). Agora, ele e o adolescente vão prestar depoimento ao delegado de polícia de Chapada dos Guimarães. A polícia não soube informar qual a procedência das drogas.

LSD e Ecstasy

O LSD é uma droga sintética, produzida em laboratório. Produz efeitos alucinógenos. A ação do LSD poderia ser comparada a certas doenças, como a esquizofrenia.

Já o ecstasy é uma substância fortemente psicoativa, que provoca euforia, aumenta a temperatura do corpo e dá a sensação de “bem estar”. Mas o ecstasy destrói neurônios - as células nervosas do cérebro - afeta a memória, reduz reflexos e, para quem já tem predisposição, desencadeia doenças como Síndrome do Pânico e depressão.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194044/visualizar/