Maluf deixa Secretaria de Saúde de Cuiabá em janeiro
O secretário de Saúde de Cuiabá, deputado licenciado Guilherme Maluf (PSDB), deve deixar o cargo até janeiro do ano que vem. Ele já colocou a pasta à disposição do prefeito Wilson Santos (PSDB). O sexto secretário de Saúde da gestão do tucano deve ser Luiz Soares, que comandou a Secretaria na gestão do ex-prefeito Roberto França (sem partido), atualmente deputado.
À época, Luiz Soares foi considerado pelos servidores da Saúde como um administrador austero. Manteve equilíbrio das contas da pasta e ao mesmo tempo investia em materiais e equipamentos para as unidades de saúde.
“Foi o melhor secretário de saúde em termos administrativos”, disse uma fonte que trabalha no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, lembrando que apesar disso a postura do gestor tenha provocado atritos com os servidores.
Maluf, que é médico e sócio-proprietário do Hospital Santa Rosa, retorna após o recesso parlamentar à cadeira de deputado na Assembléia Legislativa, posto atualmente ocupado por Carlos Avalone, também do PSDB. Guilherme Maluf assumiu a Secretaria em março deste ano e deixa o cargo em meio a protestos dos servidores pela implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), cuja negociação está parada devido a uma liminar favorável ao funcionalismo, mas que a Prefeitura tenta derrubar.
Comentários