Voto contra de Jonas derrubará Bosco no Incra
Ambos já apresentaram no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) dois nomes como alternativas para o comando do Incra/MT. Um é William Sampaio, servidor de carreira do Estado e que hoje está atuando no próprio MDA, em Brasília. O outro é o delegago do MDA em Mato Grosso, Dieter Metzner, filiado histórico do PT.
O argumento dos petistas é que parlamentares democratas, como os mato-grossenses Jonas Pinheiro e Jaime Campos, deram mais uma prova de que são opositores, tanto que votaram contra o chamado imposto do cheque, levando o Palácio do Planalto a sofrer a maior derrota no Congresso Nacional. Na quinta, por 45 votos a 34 e nenhuma abstenção, a PEC foi rejeitada no Senado.
João Bosco é lotado no Incra como técnico em Contabilidade. Ele já conduziu o órgão no Estado por alguns meses e assumiu a superintendência em 3 de outubro deste ano. Foi indicado pelo senador Jonas e substituiu o petista Leonel Wohlfahrt. Agora, as articulações sinalizam para nova mudança na direção do órgão no Estado.
Comentários