Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 13 de Dezembro de 2007 às 21:08

    Imprimir


WASHINGTON, 13 dez 2007 (AFP) - O Fundo Monetário Internacional (FMI) pediu nesta quinta-feira que os bancos internacionais façam logo um levantamento das perdas que tiveram com a crise imobiliária nos Estados Unidos, para acabar com a limitação do crédito.

O FMI comemorou a decisão adotada na quarta-feira pelos bancos centrais de injetar liquidez no sistema financeiro internacional.

"Isto envia um sinal importante aos mercados de que estas instituições estão trabalhando juntas para enfrentar um problema de natureza internacional", disse Masood Ahmed, porta-voz do Fundo.

Em entrevista à imprensa, Ahmed declarou que o FMI vem advertindo há tempos sobre a necessidade de priorizar a liquidez para garantir um funcionamento adequado dos mercados financeiros.

"Diante da persistência da preocupação sobre a amplitude do problema do crédito, as operações dos bancos centrais de dar liquidez são apenas uma parte do que é necessário para enfrentar as atuais dificuldades dos mercados financeiros", admitiu.

"Os operadores do mercado e os reguladores financeiros devem manter a atenção na solução dos problemas de avaliação. Isto requer a colaboração ativa dos auditores e supervisores e acreditamos conveniente reconhecer o mais rapidamente possível as perdas", afirmou o porta-voz do FMI.

As instituições financeiras devem obter fundos e evitar as desvalorizações radicais nas atuais circunstâncias, advertiu.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194332/visualizar/