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Economia
Quarta - 12 de Dezembro de 2007 às 19:53
Por: Fabyola Coutinho

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“Gostei muito do curso, aliás, foi um dos melhores já realizados pelo órgão”, relata a agente do Procon Estadual, Shirley Damian, que participou do I Curso de Direito do Consumidor para Servidores. “As palestras atingiram um alto grau de qualidade e clareza, principalmente porque trabalharam temas do nosso cotidiano. Parabenizo o Procon pela organização do evento, tanto pela escolha dos temas quanto pela integração dos setores”, concluiu.

Mais de 100 pessoas participaram do curso que teve início no último dia três e se encerrou nesta quarta-feira (12.12), com a palestra da neurolingüista e terapeuta, Rejane Schneider. Foram desenvolvidas dinâmicas a cerca das relações interpessoais e sobre a importância do trabalho em grupo. A palestrante explicou ainda como é essencial a capacidade de ouvir dos profissionais que lidam com o público e necessária a harmonia entre os setores.

As apresentações anteriores foram feitas por juristas que explicaram temas relacionados ao Direito do Consumidor. Além dos servidores da sede Procon Estadual e do posto do órgão no Ganha Tempo, representantes dos Procons Municipais e da Delegacia do Consumidor (Decon) também estiveram presentes nos oito dias do evento. Os participantes receberão certificados com carga horária de 40 horas.

O objetivo do curso foi propiciar o aperfeiçoamento profissional na área de direito do consumidor para os funcionários dos Procons do Estado e das entidades parceiras na luta pelos direitos do consumidor. Outra intenção foi aprimorar o atendimento ao consumidor. Vários eventos de capacitação já foram organizados pelo Procon-MT, inclusive congressos, mas esta foi a primeira vez que o público interno era o foco principal.

José Francisco da Silva, conciliador do órgão, externou sua satisfação com o curso. Para ele, o conteúdo do curso estava excelente, principalmente a parte técnica voltada para o Código de Defesa do Consumidor (CDC). “Iniciativas como estas devem ser repetidas, seja pela ampliação do conhecimento, seja pela satisfação que desperta nos servidores”. Fiscais, conciliadores, atendentes e educadores do Procon-MT já participaram cursos de capacitação, inclusive oferecidos pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), que tem sua sede em Brasília (DF).





Fonte: Procon-MT

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