Professores do Ensino Médio integrado debatem experiências
“A proposta é resgatar o Ensino Médio integrado no Estado”, destaca o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, na abertura do encontro. Conforme ele, o governo acompanhando a proposta federal, acreditando no Ensino Médio como uma perspectiva de inclusão pelo desenvolvimento de políticas para a vida produtiva e social.
O Ensino Médio integrado articula conhecimentos do ensino regular e específico dando oportunidades de inserção no mercado de trabalho. “Estamos retomando o Ensino Médio integrado também para os povos indígenas”, informa a superintendente de Educação Básica da Seduc, Aidê Fátima de Campos. Conforme ela, a oferta se dá devido à demanda de mercado.
Durante a abertura do evento estiveram presentes parceiros como o presidente do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec), Luiz Caldart, e a superintendente de Educação Profissional, da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, Neiva Rodrigues. Para Caldart, é importante a ação da Seduc em viabilizar infra-estrutura e capacitação dos professores. “Só assim o projeto poderá atender os objetivos”, diz ele.
Comentários