Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Dezembro de 2007 às 18:15

    Imprimir


Numa parceria com o Ministério Público do Trabalho, o promotor de Justiça da Comarca de Vila Rica (a 1.275 km da Capital), Pedro da Silva Figueiredo Júnior, conseguiu liminar junto à Justiça trabalhista para suspender os serviços do frigorífico Quatro Marcos, situado no próprio município. Ocorre que a empresa foi responsabilizada pelo vazamento de gás, o que trouxe sérios problemas de saúde em 14 funcionários do frigorífico.

Uma das testemunhas, o médico Artur Gomes de Morais, que atendeu aos pacientes, declarou que foi a terceira vez que aconteceu acidentes que lesaram os trabalhadores. Segundo ele, dois dos pacientes atendidos relataram que desmaiaram em função da intoxicação.

Conforme decisão judicial, as atividades ficarão paralisadas até que o frigorífico comprove à Vara do Trabalho de São Félix do Araguaia que possui condições de funcionamento sem provocar risco à saúde dos funcionários.Caso a liminar seja descumprida, a empresa terá de pagar uma multa diária de R$ 200 mil. (Pollyana Araújo com Assessoria)





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194464/visualizar/