Percival: “estou sentindo cheiro de pacotão no ar”
“Estamos aqui para debater. Este é um dos papéis do parlamento. Mas, infelizmente, as mensagens do poder executivo estão chegando em grande quantidade neste período que antecede o fim dos trabalhos legislativos de 2007, o que acaba prejudicando o debate aprofundado de assuntos que são importantes e vão interferir no dia a dia do cidadão mato-grossense”, comentou Muniz.
O parlamentar socialista destacou que há tempos vem alertando sobre isso. “Eu vim falando no transcorrer do ano que poucos projetos estavam sendo discutidos e votados. Por isso, temia que, com a aproximação do término dos trabalhos legislativos, fosse-nos encaminhado um pacote de projetos, dificultando o debate mais aprofundado”, disse, acrescentando que tudo indica que o ele mais temia começa a dar demonstrações de que vai acontecer.
“Começo a sentir no ar o cheiro do ‘pacotão de projetos’ que está a caminho. Falo isso para não ser chato, pois digo que, embora seja minoria e antes do tratoraço do governo começar a funcionar, vou usar da tribuna para divulgar à opinião pública, que tem o direito de saber, o que estão propondo”, alertou Percival. “Faço um apelo aos colegas: não vamos abrir mão do nosso papel e, se preciso for, façamos sessões extra-ordinárias para que não aprovemos projetos sem uma discussão aprofundada”, completou.
Comentários