Alunos do Ceprotec cumprem roteiro turístico em aldeias indígenas
Os participantes do roteiro conheceram a cultura Xavante e todos os seus signos: artesanato indígena, distribuição e infra-estrutura das aldeias, corrida de tora e danças tradicionais. “Esta efetivação do roteiro elaborado pelas alunas do curso técnico foi de grande importância para colocarem os conhecimentos teóricos em prática. As práticas devem acontecer no curso devido à necessidade de se experimentar como será o mercado de trabalho”, relatou a professora do curso, Iniss Pozzobom.
Os alunos do curso técnico em Agronegócios também realizaram aula prática no final de semana. Eles visitaram o parreiral da fazenda Santa Filomena das Águas, cerca de 24 km distante de Barra do Garças. Na fazenda, os alunos tiveram a oportunidade de verificar in loco o ciclo de plantação e colheita da uva, a produção de vinhos – esmagamento da fruta, fermentação e envelhecimento, assim como toda a infra-estrutura necessária à produção.
Segundo o responsável pela visita e professor da Unidade, Paulo Celso Leventi, os alunos colocaram efetivamente a mão na massa. “Eles participaram da plantação e colheita das uvas. Os alunos ainda fizeram enxertos entre espécies distintas, produzindo assim uvas híbridas” .
Colaborou Antonio Ávila
Comentários