Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 12 de Dezembro de 2007 às 10:02

    Imprimir


De Bali, na Indonésia, o governador Blairo Maggi passou a "monitorar" os deputados. Ele sabe que o nome do seu secretário de Fazenda, Waldir Teis, será aprovado na sabatina desta quarta na Assembléia para ocupar a cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas, mas se mostra preocupado com o risco da resistência à indicação se ampliar. Ao menos 6 dos 24 deputados disseram nos bastidores que não votarão favorável a Teis. Na lista da discórdia estão Roberto França (sem partido), José Domingos (DEM), Mauro Savi (PR), Adalto de Freitas, o Daltinho, e Zé do Pátio (ambos do PMDB), além de Alexandre Cesar (PT).

O curioso é que Savi é líder do governo na Assembléia e, de quebra, tem o petista Alexandre de vice-líder. Para tentar sair dessa saia-justa, Alexandre provocou a executiva regional do PT, a quem sugeriu que a legenda assumisse responsabilidade pelo seu voto e também do colega de bancada Ademir Brunetto. Por maioria, o partido jogou o "pepino" para os dois.

Determinado a não se indispor com o Sindicato dos Servidores do TCE, que briga para que uma das vagas de conselheiro seja reservada para auditor, Alexandre Cesar decidiu votar contra tanto à indicação de Teis quanto ao nome do deputado Humberto Bosaipo, a quem, enquanto presidente regional do PT, já chegou a pedir a cassação do mandato por atos de improbidade. O sindicato é presidido pelo petista e aliado de Alexandre, Domingos Silva Lima. Nesse caso, para não "decepcionar" a categoria, o deputado resolveu, então, votar contrário às duas indicações para o TCE. Brunetto, governista de carteirinha, aprovará os dois.

Críticas

De todo modo, Alexandre se vê numa saia-justa. Na sessão desta terça, ele subiu a tribuna para criticar a executiva regional, sob Serys Marly. Disse que a instância partidária deveria ter decidido pela bancada e fez críticas por isso não ter ocorrido. "Mais uma vez o PT decidiu por não decidir". O parlamentar lembrou que a atuação direção conclui o mandato no próximo dia 22 e que o partido tomará outro rumo com o colega Carlos Abicalil no comando estadual.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194536/visualizar/