Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 11 de Dezembro de 2007 às 18:50

    Imprimir


Em uma pequena solenidade com a presença de representantes dos taxistas, o prefeito Wilson Santos assinou o decreto de número 4.604 que autoriza os carros de aluguel -táxis a operarem em Bandeira 2 entre 12 de dezembro e 12 de janeiro de 2008.

"A prefeitura está sempre aberta a esses trabalhadores. Com esse decreto, vamos proporcionar um ganho a mais para eles, equivalente a um 13° salário. E também vamos proporcionar uma vida melhor para eles com uma legislação mais justa e de acordo com a realidade da capital", disse o Prefeito Municipal de Cuiabá Wilson Santos.

O prefeito também anunciou que ainda em dezembro deve dar inicio a implantação das coberturas para pontos de táxis. "Vamos começar pelo ponto em frente ao Hotel Paiaguás em que os trabalhadores sofrem muito com o calor do sol", completou o prefeito.

Para os taxistas, a bandeira 2 nessa época do ano é muito esperado pela categoria que chega a tirar até 45% a mais que nos outros meses. "Para nós funciona como um décimo terceiro em que temos um ganho em torno de R$ 1.500,00", afirmou Adailton Lutz da diretoria do Sintac. Segundo ele, a Prefeitura vem concedendo esse abono a cerca de 16 anos, o que ajuda muito os taxistas.

Em épocas cotidianas a bandeira 2 vigora das 20h00 às 6h00, aos sábados a partir do meio dia e corridas com 3 passageiros acima.

Reivindicações – Aproveitando o ensejo, os taxistas entregaram um pedido de reajuste de 16,40 % na tarifa em que o Prefeito se comprometeu a fazer um estudo para verificar a viabilidade.

Avanços- O setor de táxi de Cuiabá tem evoluindo bastante na gestão Wilson Santos. A começar pela identificação da frota com a faixa verde e preta, a criação do Pátio de Vistoria, a reformulação da lei datada de 1978 e em breve a construção das coberturas dos pontos de táxis. "Avançamos muito em relação aos taxistas com ações como a padronização da frota combatendo a clandestinidade o que aliás está servindo de modelo para outras capitais que querem adotar o mesmo sistema, implantação das maquinetas de cartão de crédito, enfim, cada vez mais oferecemos conforto e tranqüilidade tanto ao usuário quanto ao trabalhador do táxi", disse secretário Oscar Soares Martins da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano-SMTU.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194628/visualizar/