Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Dezembro de 2007 às 18:01
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Dos três senadores mato-grossenses, o senador Jonas Pinheiro (DEM) é o que apresentou menor número de projetos de leis neste ano. Membro da bancada ruralista, Jonas propôs apenas 6 projetos e 2 deles atendem à área rural. Um dispõe sobre a concessão de incentivos fiscais e creditícios a pessoas físicas e jurídicas que promovam a reposição florestal. Um outro trata da fiscalização de produtos de uso veterinário nas próprias fábricas. Hoje no segundo mandato de senador, após três de deputado federal, Jonas é considerado um dos maiores pecuaristas do Estado.

Já o seu colega de partido Jaime Campos (DEM) apresentou 13 projetos no seu primeiro ano de legislatura. Priorizou até agora a região norte do Estado, por coincidência, onde mantém fazendas. O ex-prefeito de Várzea Grande apresentou um projeto que trata da criação da Universidade Federal do Norte do Mato Grosso (Uninorte). Também para Sinop, o parlamentar propôs criar a Zona de Processamento de Exportação. Além destes, apresentou ainda um outro para a implantação da superintendência regional do Incra no Nortão.

Entre os três, a petista Serys Marly se destacou. É autora de 21 projetos de lei no Senado. Em seu quinto ano no cargo, a parlamentar instituiu o Programa Carbono Zero para neutralizar as emissões de carbono geradas pelo próprio Senado. Entre as 21 propostas estão a inserção do nome de Ana Néri no Livro dos Heróis da Pátria e a utilização da palavra cancerígeno em substituição às demais que denominam os produtos derivados de tabaco.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194641/visualizar/