Três cidades de MT terão palestras sobre reflorestamento
Será realizado em três cidades de Mato Grosso um ciclo de palestras que dará enfoque no investimento de reflorestamento das espécies nativas. A palestra "Plantio de espécies nativas com finalidade econômica", será ministrada pelo engenheiro florestal da Empresa Brasileira (Embrapa), Paulo Ernani Ramalho Carvalho em Cuiabá, Sinop e Alta Floresta.
Além de colocar em pauta a viabilidade econômica de serviços florestais, o evento objetiva incentivar a criação de projetos apoiados pelo Fundo de Desenvolvimento Florestal do Estado, o MT-Floresta. O Fundo é mantido com recursos do Estado e oriundos da reposição florestal obrigatória, e também pode receber doações.
A distribuição do recurso é feita da seguinte forma: 10% destina-se ao desenvolvimento de pesquisa no setor florestal, 10% para a recuperação de áreas degradadas e das matas ciliares e, para a educação ambiental, 15% para apoiar o controle e fiscalização do setor no Estado e 5% para as atividades administrativas do Fundo. Os 50% restantes são destinados às atividades de florestamento, reflorestamento e manejo florestal sustentável.
Confira a Programação:
Cuiabá: 11/12, 8h30, no Auditório da Famato, durante reunião do MT Floresta.
Sinop: 12/12, 8h, no Auditório da Unemat.
Alta Floresta: 13/12, 19h30, na Sala Multi-Meios do Ceprotec.
Comentários