Novo Fórum de Sorriso oferece mais acesso ao cidadão
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Orlando de Almeida Perri, inauguram amanhã (12/12), às 17 horas, o novo Fórum de Sorriso, que agora passa a oferecer melhores condições para que servidores e magistrados atendam bem a população.
O planejamento estratégico para o biênio 2007/2009, sob a gestão do presidente Paulo Lessa, prioriza os investimentos nas comarcas, a fim de atingir mais agilidade no trâmite processual e obter mais qualidade na prestação de serviços à sociedade. Estas medidas visam tornar a Justiça mais efetiva e acessível ao cidadão.
O novo Fórum foi construído num terreno de 6.330 metros quadrados, em área central da cidade para facilitar o acesso da população. São 2.518,47 m² de área coberta, das quais 2.249,08 m² são de área construída. O novo prédio vai abrigar sete gabinetes com sete secretarias judiciais (com tamanho proporcional ao número de processos); corpo da guarda com acesso restrito e celas individuais para os reeducandos que forem participar de audiências; rampas de acesso e banheiros apropriados para portadores de necessidades especiais; auditório com capacidade para 160 pessoas; área para estacionamento de bicicletas e motos; além de ampla área verde.
Atualmente, a Comarca de Sorriso é de 3ª entrância e conta com seis varas judiciais, jurisdicionadas por seis juízes. Mais de 130 advogados militam no Comarca, onde tramitam 12.407 processos. O município de Sorriso está localizado a 420 quilômetros de Cuiabá.
Comentários