Câmara de Barra realiza audiência para discutir contribuição de iluminação pública
Conforme secretario de Administração e Finanças, João Nestor de Góis Alves, atualmente os recursos arrecadados com a contribuição está dando apenas para quitar a fatura de consumo, sem sobra nenhuma para investimentos. “Nos estamos trabalhando no vermelho no que diz respeito a iluminação pública e sem a aprovação desse projeto vai ser difícil de fazer investimento nas trocas das lâmpadas queimadas da cidade”, destacou Nestor.
Joacir Barros, ressaltou aos presentes que Barra do Bugres, é um dos poucos municípios que arrecada apenas para quitar o consumo. “Caso não seja aprovado esse aumento vai ficar difícil do prefeito fazer investimento e ampliação da iluminação da cidade.” Destacou Barros afirmando que o convênio da prefeitura e grupo Rede (CIP) está deficitário e os valores são bem coerente aos munícipes que vai arrecadar para cobrir as despesas que a prefeitura em relação a Contribuição de Iluminação Publica.
Para o empresário Alves desabafou que o Poder Público de Barra do Bugres está tendo muito poder e pouca fiscalização e responsabilidade do que é do povo em todos os sentidos. “Temos que começar a organizar para podermos cobrar mas respeito, porque infelizmente o Brasil está de mal a pior”, disse Alves solicitando para que seja feita uma emenda beneficiando as famílias que não tem condições de pagar a contribuição.
Comentários