Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Dezembro de 2007 às 09:44

    Imprimir


Uma sugestão apresentada pelo deputado Alexandre Cesar à direção estadual do PT, em reunião nesta segunda à noite, acabou gerando uma das maiores reviravoltas e que podem estremecer até a relação do partido com o governo Blairo Maggi, de quem Cesar é vice-líder na Assembléia. Ele propôs que a Executiva do PT se posicionasse oficialmente contra a indicação do nome do deputado Humberto Bosaipo (DEM) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Entende que Bosaipo foi denunciado pelo PT, na época em que o próprio Alexandre presidia o diretório estadual e defende que essa posição seja fortalecida agora, mas em nome do partido e não da bancada, composta hoje por Alexandre e Ademir Brunetto.

Já quanto ao nome do secretário de Fazenda, Waldir Teis, outro que também será sabatinado nesta quarta para ocupar o mesmo posto, Alexandre Cesar não se opôs. A maioria dos membros da Executivo não aceitou que apenas Bosaipo fosse para a "degola", mas também o secretário de Maggi. Alexandre acabou ficando numa saia-justa.

Sob a presidência de Zelandes Santiago, já que a dirigente Serys Marly estava em Brasília, a Executiva não chegou a um acordo após mais de três horas de reunião, que começou às 18h. Só estavam ausentes, além da senadora Serys, o deputado Brunetto, a ex-deputada Vera Araújo e o vereador por Porto Espiridião, José Roberto.

Como não houve acordo, a Executiva convocou os seus dois deputados estaduais (Alexandre e Brunetto) para uma nova reunião nesta terça, a partir das 13h. A discussão agora é se o PT vai se opôr apenas à indicação de Bosaipo ou se também vai se posicionar contrário ao nome de Teis para a cadeira vitalícia no TCE. Alexandre se mostra preocupado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194714/visualizar/