Noivos casam mais no mês de dezembro em MT
O mês de maio não é mais o mês das noivas. Uma pesquisa do Instituto Brasileiro Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que, em Mato Grosso, dezembro é o mês favorito dos casais que resolver oficializar a união. Dos 14.102 mil casamentos realizados no ano passado, mais de 2.500 foram em dezembro. A pesquisa mostrou também, que o número de casamentos está aumentando em todo o país. De 2005 para 2006, as uniões aumentaram 6,5%. A tendência para os noivos deixarem para se unir em dezembro, é por ser o mês da liberação do 13º salário e pelo período de férias.
O empresário do ramo de iluminação Jany Junior conta que nessa época chega a atender cerca de 10 casamentos por fim de semana em Cuiabá. Segundo ele, os noivos estão mais exigentes e moderno. "Hoje a tecnologia está sendo muito utilizado nos casamentos. Existem casamentos com recursos multimídia, no qual pode filmar a festa e transmitir pela internet para todos os familiares em qualquer lugar do mundo", disse.
Já o outro setor que também ganha é o de confeitaria. A designer de bolo Neiva Baldim disse que tem feito em média sete bolos por fim de semana e que, no fim do ano, as noivas capricham nos pedidos. "Nós estamos trabalhando dobrado. A quantidade de pedidos é grande. Existem noivas que agendam seis meses antes, mas outras faltando apenas um mês para o casamento, elas fazem o pedido", contou.
Em Mato Grosso, o segundo mês favorito dos noivos para se casar é em novembro. O mês de outubro está em terceiro lugar. Já maio, que antigamente era o mês preferido das noivas, ficou em sexto no ranking.
Comentários