DEM avisa que pode punir os senadores Jonas e Jaime
"Não acredito nisso e por isso não falo em punição", afirmou o presidente nacional do DEM, deputado federal Rodrigo Maia. Mas a situação não é bem assim. Jonas Pinheiro havia anunciado que irá votar a favor da CPMF, desde que o governo federal acatasse a proposta de renegociação da dívida do Estado, feita pelo governo Maggi. Ele condicionou o seu voto a esse fato e, por isso, após o Ministério da Fazenda ter dado sinal verde para que a Secretaria do Tesouro Nacional tocasse o projeto para frente, a sua situação ficou incomoda. A cobrança foi imediata e passou a ser classificado como um dos possíveis democratas a votar pela manutenção da CPMF.
A sua situação, também a de Jaime Campos, se complicou em razão da bancada, composta por 14 senadores, ter decido fechar questão contra a CPMF. Agora, se votar a favor, poderá, inclusive, ser expulso da legenda. Diante disso, de acordo com noticiário político nacional, Jonas e Jaime negociam com o DEM uma alternativa, o que os dirigentes democratas não aceitam,
Ainda sem uma definição, tanto Jonas Pinheiro como Jaime Campos evitaram dar entrevistas ontem, preferindo o silêncio e a negociação nos bastidores. Mas, de acordo com informações, se puderem, os dois senadores mato-grossenses irão votar a favor da CPMF.
Comentários