Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Dezembro de 2007 às 07:36
Por: Auro Ida

    Imprimir


Os líderes do DEM advertiram ontem os senadores mato-grossenses Jonas Pinheiro e Jaime Campos sobre a possibilidade deles sofrerem punição caso votem a favor da CPMF. Os dois são citados como possíveis integrantes do partido a apoiarem a manutenção do imposto, num entendimento com o governador Blairo Maggi (PR) e com o presidente Lula na repctuação da dívida de Mato Grosso.

"Não acredito nisso e por isso não falo em punição", afirmou o presidente nacional do DEM, deputado federal Rodrigo Maia. Mas a situação não é bem assim. Jonas Pinheiro havia anunciado que irá votar a favor da CPMF, desde que o governo federal acatasse a proposta de renegociação da dívida do Estado, feita pelo governo Maggi. Ele condicionou o seu voto a esse fato e, por isso, após o Ministério da Fazenda ter dado sinal verde para que a Secretaria do Tesouro Nacional tocasse o projeto para frente, a sua situação ficou incomoda. A cobrança foi imediata e passou a ser classificado como um dos possíveis democratas a votar pela manutenção da CPMF.

A sua situação, também a de Jaime Campos, se complicou em razão da bancada, composta por 14 senadores, ter decido fechar questão contra a CPMF. Agora, se votar a favor, poderá, inclusive, ser expulso da legenda. Diante disso, de acordo com noticiário político nacional, Jonas e Jaime negociam com o DEM uma alternativa, o que os dirigentes democratas não aceitam,

Ainda sem uma definição, tanto Jonas Pinheiro como Jaime Campos evitaram dar entrevistas ontem, preferindo o silêncio e a negociação nos bastidores. Mas, de acordo com informações, se puderem, os dois senadores mato-grossenses irão votar a favor da CPMF.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194743/visualizar/