Júlio Campos e Spinelli homologam hoje aposentadoria do TCE
Assim que for lido em plenário o comunicado oficial do presidente do TCE, conselheiro José Carlos Novelli, declarando a vacância dos cargos, estará aberta a sucessão, cabendo ao Poder Legislativo a indicação de um candidato a conselheiro, no caso o deputado de quinto mandato Humberto Bosaipo (DEM) e ao governo do Estado indicar outro candidato a função que será ocupada por Waldir Teis, atual secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso.
Os trâmites serão rápidos, pois os entendimentos já foram construídos pela indicação dos nomes do deputado Bosaipo e do secretário Teis.
Na sessão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado, existem 20 processos para serem apreciados que desmembrados representam 543 julgados e, se for possível, serão todos julgados na sessão de hoje, se não já existe uma sessão suplementar marcada para quarta-feira, dia 12, com apenas dois processos sob a relatoria do conselheiro Ary Leite de Campos para, então, se aprovar os pedidos de aposentadoria.
Recebida a comunicação oficial entre quarta e quinta-feira acontece as sessões de sabatina dos dois escolhidos. Aprovados pelos deputados os nomes são remetidos à apreciação do governo do Estado, mais precisamente do governador em exercício, Silval Barbosa (PMDB), que sanciona os atos para depois se marcar a data da posse dos novos conselheiros.
A data mais provável da posse é dia 20 ou 21 de dezembro quando o governador Blairo Maggi já terá regressado de Bali, na Indonésia, onde chega hoje por volta do meio-dia, para participar da 13ª Conferência Mundial de Mudanças Climáticas. Maggi e sua comitiva saíram de São Paulo na noite de sexta-feira passada e somente chegam a Bali hoje, ou seja, três dias e meio de viagem de avião com duas escalas, em Dubai nos Emirados Árabes e na Austrália.
Comentários