Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 10 de Dezembro de 2007 às 13:17
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios, José Aparecido dos Santos, o Cidinho(DEM), começou a mobilizar prefeitos na tentativa de convencimento dos democratas Jaime Campos e Jonas Pinheiro para votarem pela aprovação da CPMF. Mesmo o seu partido, o DEM, contrário à prorrogação do imposto do cheque, Cidinho sai em defesa da PEC e dispara contra a própria legenda. "O DEM está pensando somente no embate partidário com o governo federal. Está faltando responsabilidade social do DEM ao adotar uma posição completamente radical", critica o dirigente da AMM, que congrega os 141 prefeitos do Estado.

Dos três senadores mato-grossenses que nesta terça vão votar pelo sim ou pelo não, Serys é a única que adianta creditar o seu voto pela aprovação da CPMF. Jonas Pinheiro está no muro, enquanto Jaime Campos adianta que votará contra.

Cidinho defende que é extremamente importante aos municípios os recursos arrecadados com a CPMF. "Cerca de R$ 23 bilhões dos R$ 40 bilhões que o governo federal arrecada com a CPMF são destinados aos municípios". Diz ainda que a reprovação da PEC geraria um prejuízo irreparável. "Todo o país sofreria um retrocesso", enfatiza.

Prefeito de Nova Marilândia, Cidinho observa que conversou com o senador Jonas sobre o assunto. "Ele (Jonas) me disse que seu voto está dependendo da posição do partido". O presidente da AMM vai agora procurar o outro parlamentar do DEM, Jaime Campos, para tentar demovê-lo da idéia de oposição à CPMF. "O partido tem que observar que de certa forma o governo federal está beneficiando o Estado".

Considera que o presidente Lula já sinalizou sobre a renegociação das dívidas de Mato Grosso. "Se os senadores mato-grossenses votarem favorável à CPMF muitas portas se abrirão para o Estado e consequentemente aos municípios".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194847/visualizar/