Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 10 de Dezembro de 2007 às 07:45
Por: Auro Ida

    Imprimir


O PR irá lançar, no início de 2008, a pré-candidatura do governador Blairo Maggi à presidência da República. A decisão já está tomada pela cúpula republicana e falta somente definir a estratégia a ser executada para alavancar o nome do chefe do executivo mato-grossense no cenário nacional.

A reunião para isso foi cancelada pelo próprio Blairo Maggi por duas vezes. "O governador não pretende definir essa questão este ano", informou o deputado federal Homero Pereira (PR). Segundo ele, não há como Maggi recusar o chamamento do PR. "Ele é a maior liderança nossa, com mais visibilidade, e não terá como dizer não", ressaltou.

"O Blairo Maggi é unanimidade entre a bancada federal do PR e as principais lideranças do partido para ser o nosso candidato a sucessão do presidente Lula", acrescentou o deputado federal Wellington Fagundes (PR). O parlamentar manteve várias conversações com o governador nas últimas semanas e está convicto de que aceitará o desafio.

No sábado retrasado, segundo Fagundes, em Rondonópolis, Blairo Maggi disse que está pronto para atender o chamamento do PR, mas que antes quer saber com detalhes o projeto do partido. "Se houver um estrutura para trabalhar o seu nome, não tenho dúvida que ele vai aceitar ser candidato a presidência da Republica", destacou.

Para Homero Pereira, a eventual candidatura de Maggi a sucessão do presidente Lula dará mais visibilidade ao PR no cenário da política nacional. "Se não tivermos um candidato a presidência, vamos de reboque de outros partidos e isso é ruim para o fortalecimento do PR", ponderou. A tendência, segundo ele, é da questão ser definida em janeiro numa reunião envolvendo a bancada federal e os líderes nacionais da legenda.

"O PR quer e Maggi está disposto. Só falta acertar os detalhes", analisou. Wellington fagundes afirmou que a possibilidade de Mato Grosso ter, novamente, um candidato a presidência da República é grande. "O Blairo vai ser o fato novo na corrida presidencial e acho que tem, por isso, um caminho aberto para ser percorrido e, aliado a alguma sorte, que ele tem, poderá, porque não, chegar ao Palácio do Planalto", avaliou.

A expectativa do PR, com a candidatura de Maggi a presidência em 2010, de acordo com Pereira, é muito grande. "Todos nós acreditamos que ela é viável e irá mudar a co-relação das forças na corrida presidencial", completou.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194904/visualizar/