Prceria vai verificar cumprimento do horário especial de Natal em Tangará
Para Valdemar Manrich, tudo que os representantes dos três segmentos querem é fazer valer o cumprimento da Convenção Coletiva do Trabalho e a Lei Municipal, que regulamentam os horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais.
Manrich frisa que os horários diferenciados foram definidos para melhor atender aos consumidores. Com as mudanças, com lojas abertas inclusive aos domingos, as entidades esperam um aumento significativo nas vendas neste Natal.
O Sindicato do Comércio Varejista (Sincovatan), Pedro Galli, alerta que o Setor de Fiscalização do Município está atento, inclusive já tem informações que algumas lojas estão excedendo o horário de trabalho. “As empresas que não respeitarem o horário estipulado serão notificadas”, alerta Galli.
A primeira mudança no funcionamento acontece neste sábado, 8, quando as lojas ficam abertas até às 18h. Nos dias 13 e 14 de dezembro o comércio abre até às 20h e no dia 15 até às 18h. Os estabelecimentos funcionam até às 21h novamente nos dias 17, 18,19,20,21 de dezembro. No dia 22 até às 18h e no dia 24, véspera de Natal, o comércio estará aberto até às 18h.
Reclamações, denúncias ou maiores informações poderão ser feitas pelos telefones 8402-6431 (Sindicato dos Comerciários), 9987-4727 (Setor de Fiscalização) ou 3326-5037 (Sindicato Patronal).
Segundo informações do presidente Sindicato do Comércio Varejista (Sincovatan), Pedro Galli, no dia 15 de dezembro acontecerá uma carreata nas principais ruas e bairros de Tangará com dois caminhões da Coca-cola anunciando a abertura de um calçadão na Avenida Brasil, desde a prefeitura municipal até o Gotardo, durante o período natalino. Vários atrações estão prevista entre elas a apresentação da Banda da Polícia Militar de Cuiabá. Ele lembra que o calçadão também irá funcionar no horário estabelecido pelo comércio.
Comentários