Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 08 de Dezembro de 2007 às 08:01

    Imprimir


O nome do secretário de Estado de Fazenda, Waldir Teis, será aprovado em sessão na Assembléia na próxima quarta (12) para o cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas, mas não será por unanimidade dos 23 deputados (presidente só vota em caso de desempate). Ao menos quatro parlamentares adiantaram, em conversa de bastidores, que rejeitam o nome do indicado do governador Blairo Maggi. Já em relação ao deputado Humberto Bosaipo (DEM), mesmo este implicado com a Justiça devido a uma série de processos, os parlamentares sinalizam para a unimidade.

Bosaipo vai para o TCE na cadeira de Ubiratan Tom Spinelli, que se aposenta oficialmente na terça (11). No mesmo dia, também deixa o Pleno do tribunal o conselheiro Júlio Campos. Sua vaga será ocupada por Waldir Teis. Os deputados José Domingos (DEM), Roberto França (sem partido), Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB) e Zé do Pátio (PMDB) não concordam com a indicação do nome de Waldir Teis. Insistem na tese de que as duas vacâncias devem ser preenchidas a partir de indicação da Assembléia, e não com abertura de uma delas para o Executivo.

Para ser nomeado, Bosaipo e Teis precisam passar por sabatina na Assembléia. Apesar de algumas divergências, tudo já acertado para aprovação. Os parlamentares vão poupar o colega Bosaipo de alguma "saia-justa" e não farão o mesmo em relação a Teis, tudo por causa da relação azeda criada desde a última audiência do secretário com os deputados para discutir a polêmica dos incentivos fiscais. Teis comparou os deputados a papagaios. Houve até movimento pela CPI dos Incentivos Fiscais. Com a interferência do governador, os rebeldes recuaram.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195098/visualizar/