Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Dezembro de 2007 às 15:59
Por: Vívian Lessa

    Imprimir


Coordenadora de transferência de renda da Setecs, Laurair Grossi, discursa durante 1º Encontro Estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

A Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), por intermédio da Secretaria Adjunta de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (07.12) o 1º Encontro Estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Representantes de vários municípios, que possuem o Peti implantado, estiveram presentes no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Todos participaram de uma capacitação puderam trocar de experiências, além de sanar dúvidas sobre o programa.

Na ocasião, a assessora do Ministério de Desenvolvimentos Social e Combate a Fome (MDS), Kariny Alves, abordou questões referentes à proteção especial da família, bem como o funcionamento do Peti, que faz parte da Política Nacional de Assistência Social. “O programa atende crianças e adolescentes, retirando-as do trabalho degradante e que coloque em risco a segurança e prejudique o desenvolvimento”, explica.

No evento estiveram presentes também a coordenadora dos Programas de Transferência de Renda da Setecs, Laurair Grossi, o assessor da 1ª Vara de Infância e Juventude, Rogério Naves, e a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), Lenil Figueiredo.

O grupo de dança e coral do Peti Cuiabá, que acolhe crianças de 7 a 15 anos, fez uma apresentação cultural durante o evento.





Fonte: Setecs-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195148/visualizar/