Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 07 de Dezembro de 2007 às 13:04

    Imprimir


Uma pesquisa vai avaliar a satisfação de consumidores residenciais sobre o fornecimento de energia elétrica em 473 municípios do país. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realizou hoje (7) sorteio dos municípios onde será apurado o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc).

A partir de janeiro do próximo ano, serão feitas 19.520 entrevistas com consumidores residenciais dos municípios sorteados, localizados nas áreas de concessão das 64 distribuidoras de energia elétrica. A pesquisa é realizada desde 2000.

De acordo com o especialista em regulação em serviços públicos de energia da Aneel Marcos Bragatto, serão avaliadas questões como a qualidade no fornecimento de energia ou no atendimento ao consumidor, a tarifa e grau de fidelidade e de confiança dos clientes em relação às concessionárias.

“O resultado da pesquisa ajuda a Aneel com relação à priorização de fiscalização”, afirmou. Segundo ele, a fiscalização é reforçada nas empresas com registro de “grande insatisfação dos consumidores”.

Os resultados da pesquisa ficarão disponíveis no site da Aneel no segundo trimestre de 2008 e também serão enviado às empresas. “Serve como ferramenta de gestão para que as distribuidoras melhorem os seus serviços a partir da percepção dos consumidores”, acrescentou Bragatto.





Fonte: ABr

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195177/visualizar/