Jogadores esperam eleição no Santos para decidir renovações
Dez jogadores do Santos esperam a eleição deste sábado, entre o atual presidente Marcelo Teixeira, da chapa Rumo Certo, e o oposicionista Paulo Schiff, da corrente Santos Eterno, para decidir as renovações de seus contratos.
Para nove atletas, o vínculo com o Alvinegro termina no próximo dia 31. São eles: Adaílton, Leonardo, Baiano, Alessandro, Adriano, Rodrigo Souto, Pedrinho, Petckovic e Maros Aurélio. Já o contrato do atacante Moraes será findado no último dia do mês de janeiro.
Três destes nomes, Rodrigo Souto, Adriano e Marcos Aurélio, possuem contratos de gaveta com o clube. Ou seja, já existem contratos de renovações prontos, bastando apenas a assinatura das partes.
Porém, apenas Souto deve renovar automaticamente. Adriano e Marcos Aurélio irão esperar pelo aval do próximo técnico, mesmo que este seja Vanderlei Luxemburgo. O volante declarou que tem propostas da Europa, mas que irá esperar a definição por parte do Santos. "Vamos aguardar a eleição para saber se vão me convidar para continuar no clube", disse o jogador.
Dos outros seis jogadores, Leonardo e Baiano não demonstram otimismo com relação à seqüência do trabalho. Pouco utilizado na temporada, o zagueiro manifestou o desejo de sair, apesar de ter voltado atrás, em entrevista ao site oficial do Santos.
Já o caso de Baiano pode ser emperrado por questões financeiras. O atleta tem os direitos vinculados ao Rubin Kazan, da Rússia, até o final de 2008. "Como tenho apenas mais um ano de contrato, acredito que eles (os russos) não vão me emprestar novamente de graça", disse.
Quem também não deve ficar na Vila Belmiro é o meia Petckovic. O atleta tem um alto salário, mas terminou a temporada no banco de reservas. A torcida demonstrou insatisfação com as últimas atuações do meia.
Adaílton, Alessandro, Pedrinho e Moraes devem compor o elenco do Santos na próxima temporada. Este último declarou inclusive que já conversou com a diretoria santista. "Não foi nada de oficial, mas o Norberto (Moreira, vice-presidente do clube) já me disse que o Santos tem interesse na minha permanência", ressaltou Moraes.
Comentários